As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Páginas: 223
Editora: Rocco 
Autor(a): Stephen Chbosky 
Classificação: 4 Recomendo






Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

O livro conta a história de Charlie um adolescente comum, apesar de alguns distúrbios decorridos de traumas da infância. Ele acaba de entrar na High School onde ele pensava ser um inferno, ele literalmente conta os dias para sua formatura. A sua única motivação para ir a escola era assistir a aula de inglês de seu professor favorito Bill. Um dia ele conhece os meio irmãos Sam e Patrick, com o tempo eles se tornam amigos, a cada página você descobre mais sobre o passado de Charlie e sobre tudo que ele passou na infância.


Drogas e sexo não são o tema do livro, eles são sim livremente explorados pelo autor, mas de um modo extremamente natural, esse livro veio em ótima hora porque acima de tudo ele fala sobre a mudança, os personagens em sua maioria estão entrando na faculdade, e toda a insegurança e indecisão é muito semelhante a que sentimos, alem de o livro ter uma trilha sonora nostalgizante  e o filme ser um exemplo de adaptação.

6 comentários:

  1. Verdade, o filme foi uma das melhores adaptações que eu ja vi, tem gente que não gostou, mas eu amei

    ResponderExcluir
  2. Putz estou maluca para comprar esse livro, achei bem interessante rs
    http://www.illustrious-girl.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, sendo que o Charlie tornou-se um dos meus personagens favoritos. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver.

    Bjs
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir ao filme, mas parei só para ler o livro, parece ser muito bom >.<

    ResponderExcluir
  5. O filme não gostei muito.Mas gostei de ter lido. É uma leitura rápida. Ainda bem que Charlie não conta o final dos livros que lê. =)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.