Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1) - Cassandra Clare





Páginas: 462
Editora: Galera Record
Autor(a): Cassandra Clare
Classificação: 5 Recomendo!






Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato -muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Oi gente! Primeiramente peço desculpa por não postar frequentemente nessas ultimas duas semanas, mas eu e o resto da equipe do blog estávamos muito ocupados com provas e trabalhos no colégio e não tínhamos tempo para fazer mais nada. Então, depois de muito tempo voltei para fazer a resenha de Cidade dos Ossos.
Estava muito curiosa para ler esse livro, já tinha visto um monte de resenhas sobre ele, todas elogiando e quando vi uma promoção ótima no Submarino não aguentei e comprei logo os 4 primeiros volumes, e finalmente consegui ler !
O livro conta a história de Clary, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em Nova York. Certo dia Clary e seu melhor amigo Simon decidem ir à boate Pandêmio. Clary testumunha um assassinato,e só ela consegue ver os três assassinos que portam objetos e tatuagens estranhas. 
Dias depois Clary se encontra novamente com um dos assassinos, Jace Wayland, que também está intrigado com o fato de que ela uma "mundana" conseguiu vê-lo. Nesse mesmo dia ela é atacada por um demônio e sua mãe é sequestrada. E é a partir dai que Clary descobre que ela não é uma humana comum e que existe outro mundo dentro do nosso, o mundo dos Caçadores de Sombras - anjos guerreiros que lutam contra o mal.
Jace leva Clary para o Instituto e lá ela conhece Alec, Isabelle (que vão ajudá-la a encontrar sua mãe) e Hodge, o tutor do Instituto que lhe diz que sua mãe também era uma Caçadora de Sombras. 
É no Instituto que ela ouve sobre o grande vilão Valentim e sua busca pelos Instrumentos Mortais (uma taça, um espelho, e uma espada), e que com a taça ele poderia criar um exercito de Caçadores de Sombras e torná-lo poderoso. Então Clary, Jace, Alec, Isabelle e Simon vão em busca da taça e isso é só o começo de suas aventuras. No livro encontramos outros seres sobrenaturais como vampiros, lobos e demônios.
- Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você.Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão - ele disse. - Sou extremamente atraente. (Clary e Jace)
O livro é narrado em 3ª pessoa e adorei a capa e a diagramação. 
- Detesto quando você responde a uma pergunta com outra.- Não detesta nada, acha um charme.(Jace e Clary)
Não tenho como descrever o tanto que gostei desse livro. Amei os personagens, a história e o mundo criado por Cassandra Clare. Sem contar o final do livro que é surpreendente, e faz você querer muito ler o próximo volume. 
- No futuro, Clarissa - ele disse -, seria uma boa idéia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.- Você o convidou para a sua cama? - Simon perguntou, parecendo abalado.- Ridículo, não é mesmo? - disse Jace. - Nunca caberíamos nós três.(Jace e Clary)
Os direitos do livro foram comprados pela Screen Gems e o filme estréia dia 23 de agosto. Lily Collins e Jamie Campbell Bower irão fazer o papel de Clary e Jace, respectivamente. 


Enfim, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado e comentem !


2 comentários:

  1. Sou completamente louca pra ler Instrumentos Mortais!!!
    To esperando uma promo básica pra poder comprar os livros, e esperando ter Cidade dos Ossos nos sites que eu compro, porque sempre que eu tento comprar tá em falta! hahaha

    Adorei a resenha! Já li muitas resenhas de Cidade dos Ossos, mas nenhuma estava tão explicadinha como a sua. Acho que as pessoas ficam com medo de soltar spoilers e falam pouquíssimo sobre a história do livro. Essa informação sobre a taça, o espelho e a espada por exemplo, foi novidade pra mim.

    Amei as quotes que vocês escolheu pra resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler. Já sei que vou adorar o Jace! hahaha

    Beijos!
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  2. To lendo o primeiro, mas já comprei o segundo, e estou loucaaa contando os dias pra estréia do filme. To amando o jace!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.