Em Chamas, Jogos vorazes Livro 2 - Suzanne Collins





Hey Leitores, vim pedir desculpas pelos últimos dias, ficamos meio desligados do blog, já que nossas férias são de apenas uma semana, mas agora que elas chegaram ao fim voltamos mais determinados que nunca! A resenha dessa semana é o livro 2 de jogos vorazes.



Páginas: 383
Editora: Rocco
Autor(a): Suzanne Collins
Classificação: 4 Recomendo !







Sinopse: Além das fronteiras da criação de um mundo poderoso, da crítica aguçada à sociedade, e de um elenco de personagens tão diversos e verdadeiros, surgem ação, romance, e uma grande mensagem de esperança. Esta é uma história que irá absorver completamente os leitores que nela se aventurarem. Mas pode ser uma experiência muito mais rica para os leitores da trilogia Jogos Vorazes já apaixonados por Katniss, Peeta, Haymitch e os outros residentes desta distopia. A trama de suspense deixará os leitores ávidos pelo terceiro volume.

Após os acontecimentos do primeiro livro Katniss e Peeta voltam para casa como vitoriosos, e como todos os anos, devem partir rapidamente para a Turnê da vitória, onde eles passarão por todos os distritos, como uma manobra da capital para amedrontar os cidadãos, mas em cada distrito que eles passavam a revolução se mostrava mais forte. Ao ver Panem as vésperas de uma revolução, Snow, o presidente anuncia o massacre quaternário, uma edição dos jogos que acontece a cada 25 anos e que "coincidentemente" era o ano consecutivo ao da vitória de Katniss. Cada edição do massacre tem uma surpresa, 25 anos atrás foram convocados o dobro de tributos por distrito para participar dos jogos, mas essa edição tinha um claro objetivo, e uma surpresa que fez Katniss, Peeta e Haymitch se verem novamente sob as garras de Snow. 
Mags se levanta, beija os labios de Finnick e então cambaleia diretamente para a névoa. Imediatamente seu corpo é tomado por contorções selvagens e ela cai no chão numa dança horrível.
O livro faz você sentir a pressão que Katniss sente por ter a vida de sua família ameaçada pela Capital. Ela é constantemente lembrada de que a vida de todos que ama depende da sua atuação na Turnê da vitória, nesse livro conhecemos personagens cativantes que nos faz querer conhecê-los mais a cada página.

E o filme inspirado em "Em chamas" já foi filmado e já tem data de estreia ! Eu tenho muitas expectativas para esse filme, mas acho que em apenas 2 horas não dá pra contar a história e retratar todos os personagens com a complexidade que é retratada no livro.




E recentemente foi lançado um novo trailer do filme na Comic-Con Nos EUA.


O filme vai pras telonas dia 20 de novembro. Agora é esperar....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá.