Métrica (Slammed #1) - Colleen Hoover


Métrica
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Autor (a): Colleen Hoover
Classificação: 5 Recomendo!




Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
O livro conta a história de Layken, uma menina de 17 anos que mora com sua mãe Júlia e o seu irmão mais novo Kel, no Texas. Devido a morte inesperada do seu pai, Layken e sua família são obrigados a se mudar para uma pequena cidade no Michigan, já que não iriam conseguir manter uma boa condição de vida no Texas. 
Logo ao chegam na nova casa, eles conhecem os seus vizinhos da frente: os irmãos Calder e Will. Kel e Calder por terem a mesma idade rapidamente se tornam amigos.
Layken está lidando com o luto do seu jeito e de início não concorda com nada que está acontecendo em sua vida, mas tudo começa a mudar quando ela fica mais próxima de Will. 
Will então convida Layken para uma apresentação de slam - um tipo de competição realizada em um bar ou boate, onde as pessoas apresentam poesias. E é ai que eles descobrem que tem muitas coisas em comum.
Layken vai para a nova escola e no primeiro dia de aula conhece Eddie, uma garota que já foi adotada por várias famílias e que mais tarde acaba por ser tornar sua melhor amiga. Lá ela também descobre algo sobre Will que pode acabar com a relação entre os dois.
Apesar da condição existente, o relacionamento dos dois vai evoluindo e Will se torna um amigo e um grande conselheiro para Layken. 
Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.
Métrica também nos apresenta conflitos familiares e amorosos e a forma com que as pessoas lidam com as escolhas, a mudança, a perda, a morte e a doença.
Os personagens são cativantes e todos são bastante maduros.
Nada é permanente. A única coisa que todos temos em comum é o inevitável: todos morreremos um dia.
O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Layken. 
Cada capítulo começa com trechos de músicas da banda The Avett Brothers.
Apesar de ter lido algumas resenhas negativas sobre o livro, decidi comprar e tirar minhas próprias conclusões, e sinceramente: eu amei! Não conseguia largar o livro, tanto que li em poucas horas. O final é emocionante e não vejo a hora de ler o próximo.
Não levem a vida tão a sério. Deem um murro bem na cara dela quando ela estiver precisando de uma boa surra. Riam dela. E riam muito. Nunca passem um dia sem rir pelo menos uma vez.
Métrica faz parte de uma trilogia, sendo que o segundo Pausa, já foi publicado aqui no Brasil. 

Espero que vocês tenham gostado da resenha! E vocês, já leram? Ficaram curiosos pra ler? O que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá.