Não Pare! (Trilogia Não Pare! #1) - FML Pepper

Páginas: 316
Editora: Publicação Independente
Autor(a): FML Pepper
Classificação: 4,5 Recomendo!





Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Oi gente, depois de muito tempo voltei pra fazer a resenha do livro Não Pare! da autora nacional FML Pepper, espero que vocês gostem!
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
O primeiro livro da trilogia Não Pare! conta a história de Nina Scott, uma adolescente bem longe de ser comum. Ela e Stela, sua mãe, vivem se mudando. Isso ocorre devido sua mãe ser super paranoica com os acidentes e mortes que acontecem frequentemente perto de Nina.
Ela também tem algo fisicamente incomum, sua pupila é vertical, fazendo com que seus olhos sejam semelhantes aos de lagartos e cobras, mas graças a sua mãe, ela consegue esconder esse defeito com lentes de contato.
Ela não conhece e não sabe nada sobre o seu pai, e sempre que pergunta à Stela sobre ele, é ignorada.

Para piorar a situação, a minha segurança é a maior de suas paranoias e o azar é uma constante em minha vida.
A vida de Nina de certa forma muda quando sua mãe, também cansada de viver praticamente como nômade, decide se mudar para um local fixo e supostamente seguro: Nova Iorque. Nina então fica bastante feliz, afinal ela poderá ser uma adolescente normal e fazer coisas que ela não poderia fazer antes, como arrumar um emprego, ter amigos e até namorar. 
Na nova escola ela conhece Melanie, uma ruiva que vem a se tornar sua amiga; Kevin, um loiro lindo e educado que parece ser seu anjo protetor; e Richard, um garoto estranho e misterioso que lhe causa calafrios.
Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.
Ao longo da história Nina vai descobrindo a verdade sobre tudo o que acontece a sua volta, e vê que existe algo muito maior por trás de tudo, principalmente da morte. A partir daí várias coisas acontecem e só lendo mesmo para saber. 
Definitivamente, eu estava flertando com a morte.
O livro me surpreendeu bastante positivamente. No início achei que seria uma coisa, mas ao longo da leitura me deparei com algo totalmente diferente.
Ele é narrado em terceira pessoa, e pelo ponto de vista da Nina. 
A escrita da autora é leve, rápida e sem enrolações. A cada capítulo ficamos mais curiosos para saber o que vai acontecer com os personagens, e o enredo se torna cada vez mais interessante e envolvente (li o livro em um dia, ele prende bastante e não conseguia parar até terminar). 
O único problema que eu tive foi com os personagens, achei que algum deles deveriam ter sido mais explorados, como a Melanie. Em outros casos tive uma relação de amor e ódio, mas os personagens acabaram me conquistando.
No geral amei o livro e não vejo a hora de ler o próximo!


Queria agradecer a autora por ter disponibilizado o livro e por ter aceitado a parceria, e parabenizá-la por seu trabalho.
Quem quiser pode comprar o livro digital pelo amazon aqui, o preço é super bacana.
O segundo livro da trilogia também já foi lançado, e recentemente foi divulgado que a trilogia será lançada pela editora Valentina! (Não vejo a hora de ter os livros físicos!)
Quem quiser saber mais sobre a autora é só ir no facebook dela clicando aqui ou no seu site aqui.

Enfim essa foi a resenha de hoje. Ficou pequena, mas eu não posso contar muito sobre a história se não perde a graça e é bem legal você se surpreender. Espero que vocês tenham gostado! Ficaram com vontade de ler o livro? Já leram? Comentem!

2 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Muito legal a resenha, já vi esse livro em vários lugares, mas é a primeira vez que paro para ler sobre ele. Parece interessante.
    Só achei uma coisa engraçada: "Vamos nos mudar para um lugar seguro: Nova Iorque." NÃOOOOOO!! Você não vê os filmes? Essa é a cidade onde tudo de ruim acontece! Desde gangues até guerras divinas. hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa acerca desse livro e penso que iria gostar. Fiquei muito feliz que a autora já conseguiu que editassem o livro e agora poderão lê-lo em livro físico. Gostei da resenha.
    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.