Páginas: 223
Editora: Rocco
Autor(a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Autor(a): Stephen Chbosky
Classificação: 4 Recomendo
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
O livro conta a história de Charlie um adolescente comum, apesar de alguns distúrbios decorridos de traumas da infância. Ele acaba de entrar na High School onde ele pensava ser um inferno, ele literalmente conta os dias para sua formatura. A sua única motivação para ir a escola era assistir a aula de inglês de seu professor favorito Bill. Um dia ele conhece os meio irmãos Sam e Patrick, com o tempo eles se tornam amigos, a cada página você descobre mais sobre o passado de Charlie e sobre tudo que ele passou na infância.
Drogas e sexo não são o tema do livro, eles são sim livremente explorados pelo autor, mas de um modo extremamente natural, esse livro veio em ótima hora porque acima de tudo ele fala sobre a mudança, os personagens em sua maioria estão entrando na faculdade, e toda a insegurança e indecisão é muito semelhante a que sentimos, alem de o livro ter uma trilha sonora nostalgizante e o filme ser um exemplo de adaptação.
Verdade, o filme foi uma das melhores adaptações que eu ja vi, tem gente que não gostou, mas eu amei
ResponderExcluirO filme e o livro são maravilhosos!
ResponderExcluirPutz estou maluca para comprar esse livro, achei bem interessante rs
ResponderExcluirhttp://www.illustrious-girl.com/
Amei esse livro, sendo que o Charlie tornou-se um dos meus personagens favoritos. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver.
ResponderExcluirBjs
www.marianaesuaestante.com
Eu comecei a assistir ao filme, mas parei só para ler o livro, parece ser muito bom >.<
ResponderExcluirO filme não gostei muito.Mas gostei de ter lido. É uma leitura rápida. Ainda bem que Charlie não conta o final dos livros que lê. =)
ResponderExcluir