Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.
Neste livro as crianças estão com outro tutor que é um dos meus preferidos, o Tio Montgomery, ele é um herpetologista, que é o estudo das cobras segundo o livro, mas além de cobras, o Tio Monty como ele gosta de ser chamado, tem vários répteis em sua casa. Neste livro tudo começa bem para os órfãos Baudelaire, eles ficam felizes com esse tutor e aprendem várias coisas com ele, mas como o autor sempre nos surpreende, quando as crianças estão mais felizes do que nunca , aparece o maior dos vilões da história das crianças: o Conde Olaf, que desta vez se disfarça de assistente do Tio Monty, então vocês já podem imaginar o que vem pela frente e mais uma vez as crianças perdem o tutor e ficam a mercê do Conde Olaf, mas elas nunca desistem de ser feliz.
Aquela noite foi das mais longas e terríveis já vividas pelos órfãos Baudelaire, e olhe que noites longas e terríveis eles tiveram muitas em suas vidas.Como este é só o segundo livro vocês podem imaginar o quanto essas crianças vão sofrer pela frente então não desistam no segundo pois os livros vão melhorar. Eu já estou no sexto e todos são bons, o autor cada vez mais nos surpreende com cada coisa ruim que os órfãos passam.
Violet, Klaus e Sunny olharam todos para o olho, e o olho respondeu ao seu olhar.Pela primeira vez em suas vidas, os órfãos Baudelaire sentiram-se felizes em vê-lo.
Pela sua resenha parece ser uma história muito boa! Tentei assistir o filme, mas não deu...achei tudo muito estranho e sem graça. rs
ResponderExcluirComo normalmente os livros são melhores, acho que vou dar uma chance para ele. ;)
beijo
criandorabiscos.blogspot.com
O filme contém os três primeiros livros, mas o que me fez querer ler o livro foi o filme ser estranho.
Excluirkkk
Mas com certeza os livros são melhores.
Vi o filme faz algum tempo e quando soube que na verdade existia uma série enormes de livros, fiquei animada. Um dia desses os lerei todos, só não sei quando (quando ficar rica?)
ResponderExcluirSou super-fã de Desventuras em Série, vão fazer resenha de todos os livros?
ResponderExcluirSe eu conseguir comprar todos os livros, vou fazer resenhas de todos. (faltam 6 livros para eu comprar)..
ExcluirSó li até agora o primeiro livro e gostei bastante! Depois dessa resenha fiquei curioso pra ler o segundo...
ResponderExcluir