A Culpa é das Estrelas - John Green

Páginas: 283 
Editora: Intrinseca 
Autor(a): John Green 
Classificação: 4,5 Recomendo






Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


O livro conta a história da Hazel Grace e do Augustus, dois adolescentes normais, a não ser pelo fato de que eles tem câncer.
Hazel é uma paciente terminal que tem câncer na tireoide, e anda com um cilindro de oxigênio, sua preocupação não é se vai viver,e sim quanto tempo vai viver. 
A trama começa quando a mãe de Hazel pede para ela ir a um Grupo de Apoio em uma igreja, porque Hazel vive lendo sempre o mesmo livro- Uma Aflição Imperial- e por parecer muito solitária.
E é lá que ela conhecer o Augustus,mais conhecido como Gus, que tem câncer nos ossos e que tempo depois eles vem a ter um relacionamento.

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.

No começo achei Hazel bem chatinha, mas com o tempo comecei a entendê-la e gostar dela. Gus é um personagem incrível e é impossível não gostar dele. Não posso deixar de citar Isaac, amigo de Gus e Hazel, um garoto que mesmo sempre estando triste me tirou várias risadas.

As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.

Amei o livro! Ele é contado a partir do ponto de vista de Hazel e o final é bastante emocionante. Esse foi o primeiro livro que li do John Green e descobri o porquê de sua fama, ele escreve super bem. 
No começo do ano recebemos a noticia que 20th Century Fox comprou os direitos de A Culpa é das Estrelas que será dirigida por Josh Boone e produzida por Marty Bowen e Wyck Godfrey. Os responsáveis pelo roteiro será Scott Neustadter e Michael H. Weber.  A atriz Shailene Woodley irá interpretar Hazel Grace.





6 comentários:

  1. Minha irmã me disse que vai me dar ele de presente. É, estou esperando maninha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei de presente de uma amiga minha,estou louca pra ler! Façam uma resenha de A menina que roubava livros,meu livro favorito <3

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito muito legal.
    Gostei tanto que após isso fui atrás de outros livros de John Green.

    ResponderExcluir
  4. Nossa agora tô afim de ler, tudo mundo fala que é bom :)

    ResponderExcluir
  5. Aí está um livro incrível. Aquele que todos deveriam ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores autores que já vi. A linguagem meio adolescente de John prende você ao livros de uma forma inexplicável fazendo o leitor virar cada página sem se importar com o tempo. Definitivamente um dos melhores livros que já li.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.