Minhas Séries Favoritas - (Parte #1)

Oi gente! Hoje vim falar sobre uma coisa que eu amo e que sou viciada: séries. Eu assisto muitas séries e essas são as que eu realmente mais gosto e recomendo. 
Foi extremamente difícil escolher uma ordem de favoritismo, por isso tive que colocar em ordem alfabética, mesmo sabendo que gosto um pouco mais de uma série do que de outra. 
Também tive que dividir o post em duas partes porque se não ia ficar enorme. Eu dividi da seguinte forma: esse post vai do A ao N e no próximo do O ao resto do alfabeto. Então é isso, espero que vocês gostem e comentem quais são sua série favoritas! Eu também aceito indicações.
  
American Horror Story


Opening Title Sequence to 'American Horror Story: Coven' Photo Credit: FX


Sinopse: American Horror Story é uma série de terror e suspense, onde a cada temporada conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e diferentes personagens. Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; e a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas. (TRAILER)

Minha Opinião: American Horror Story é uma das poucas séries de terror (apesar de o terror ser bem leve) que eu acompanho (sim, eu tenho um pouco de medo de histórias de terror), mas mesmo assim se tornou uma das minha séries favoritas. O elenco é bom e as histórias também. Como já dito na sinopse, cada temporada trata de um tema diferente, e a que eu mais gostei até agora foi a segunda.

Temporadas: 3  

 Awkward


Sinopse: A série conta a história de Jenna Hamilton, uma garota esquisita e pouco popular. Ao receber uma carta, a garota sofre um acidente e todos pensam que ela quis se suicidar. Entretanto, o incidente faz com que Jenna seja notada na escola (algo que nunca havia acontecido antes), o que pode ser usado a seu favor para finalmente se tornar popular. (TRAILER)

Minha Opinião: Errados aqueles que acham que Awkward é mais uma daquelas séries "bestinhas" que falam de Ensino Médio. Ok, talvez a série seja isso mesmo, mas quem não gosta de um bom e velho clichê? E como não amar e odiar a Sadie e se divertir com as loucuras da Val? Os episódios são rapidinhos (20 minutos) e são ótimos de assistir. A série conta com tramas adolescentes e temas como sexo, gravidez e drogas. 

Temporadas:
(A quarta temporada estréia em abril ).

Breaking Bad


Sinopse: Breaking Bad narra a história de Walter White, um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler e seu filho Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos. (TRAILER)

Minha Opinião: Não tenho nem como falar como essa série é boa - na verdade acho que nem preciso, é só ver o sucesso que ela faz. A trama e os atores são ótimos.
E gente, tudo o que pode acontecer de ruim acontece com o Walter e o Jesse (o "ajudante" do Walter). Enfim, assistam e vocês saberão do que eu to falando. 

Temporadas:
(Infelizmente a série já acabou e apesar de terem muitas temporadas todas contam com apenas 13 episódios, com exceção da primeira que tem 7 e da última que tem 14).

Game of Thrones


Sinopse: Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. (TRAILER)

Minha Opinião: Outra que nem preciso falar sobre. Amo os livros e a série é bem fiel a eles. (Tem resenha do primeiro e do segundo livro aqui e aqui respectivamente).

Temporadas: 
(A quarta temporada estréia em abril).

Hart Of Dixie


Sinopse: Hart of Dixie acompanha a história da Dra. Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e vai morar no Alabama. A virada em sua vida se dá após perder uma bolsa de estudos em Nova York, por acharem que ela trata os pacientes como objetos e não pessoas. Porém, a vida na pequena cidade de Bluebell não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata Blueball não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela. (TRAILER)

Minha Opinião: Série muito gostosa de se assistir, divertida e com personagens extremamente cativantes. Impossível não ter vontade de morar em Blueball. 

Temporadas: 3

Les Revenantes


Sinopse: A série francesa traz a história de pessoas mortas há anos — algumas há décadas — que, inexplicavelmente, retornam à vida e tentam reencontrar seus parentes e antigos amores, em uma pequena cidade. Enquanto todos, muitos assustados e outros gratos pelo retorno dos entes queridos, tentam entender o que está acontecendo, um mistério sobrenatural ronda a cidade. (TRAILER)

Minha Opinião: Não dava nada por essa série. Tava um dia sem fazer nada e resolvi ver, só para passar o tempo e ... Uau ! Me surpreendi! Estou simplesmente apaixonada pela série, tanto que assisti a primeira temporada em dois dias. 
Cada episódio é focado em um personagem e tem em torno de 50 minutos (muita gente reclama porque acha os episódios lentos, mas eu não tive problema com isso). 
A história fica cada vez mais instigante, fazendo com que você fique curioso pra saber quem é tal personagem e o que vai acontecer em seguida. Assistam o mais rápido possível!

Temporadas:

New Girl


Sinopse: A série conta a história de Jess, uma garota esquisita e adorável que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba encontrando um apartamento no qual residem três homens solteiros: Nick, Schimidt e WinstonPara ajudar a garota a se recuperar da decepção e seguir com sua vida, Jess ainda terá como companhia da modelo Cece, sua amiga de longa data. Ela é o ponto de equilíbrio de Jess, trazendo conselhos, dicas e muito jogo de cintura para amiga atrapalhada. (TRAILER)


Minha Opinião:  New Girl é engraçada, tem personagens hilários e um elenco incrível, o que torna a minha série de comédia favorita. Super recomendo!

Temporadas: 3

E aí gostaram? Vocês assistem algumas dessas séries? Quais?

1 comentários:

  1. Oooi! Adoro séries, no momento estou assistindo Castle, Arrow e Game of Thrones, vi uns episódios de American Horror Story e não gostei muito, não foi aquela coisa que me prendeu, ai nem assisti mais. Sempre vejo ótimos comentários de Breaking Bad e me interessei por Les Revenantes, vou se começo a assistir essas duas \0/
    Um beijo!
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.