O Aprendiz (As aventuras do caça feitiço #1) - Joseph Delaney

Páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil
Autor (a): Joseph Delaney
Classificação: 5 Recomendo!





Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

E ai galera! Voltei aqui depois de muito tempo com mais uma resenha. Esse livro faz parte de uma das minhas séries favoritas, depois de babar o box com parte da coleção por meses finalmente ganhei de presente da Vanessa, da Scarlat e algumas amigas. Então ai vai.

Tom ainda era novo, o filho mais novo de 7 filhos. O pai tinha a função de encontrar ofícios para todos os filhos, para isso utilizava favores que carpinteiros, ferreiros e outros trabalhadores do condado o deviam, e assim filho por filho cada um ganhou um ofício, mas ao chegar em Tom, os favores haviam acabado. O único ofício que ainda estava disponível era o mais perigoso, solitário e difícil que já existira, se tornar o aprendiz do caça feitiço.
Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.
Depois de passar por testes envolvendo fantasmas e espíritos Tom é aceito como aprendiz, mas ele comete um erro que pode mudar seu futuro. Ele faz uma promessa para uma bruxa. Agora cabe a Tom conter todo o mal que libertou, porque seu erro não afetou apenas ele, mas também pôs em risco toda a sua família.

Esse livro é incrível, a leitura é leve e rápida, e a brochura imita um diário de couro que é mencionado no livro várias vezes. Conhecer a história e as criaturas mais diversas com diferentes habilidades, torna a experiencia de leitura muito mais curiosa.

O mais insano no livro são as formas de aprisionar as criaturas. A genialidade do autor é surpreendente e a cada capitulo só aumenta a inquietação para que o desfecho da história aconteça.

Para finalizar o post quero avisar que a adaptação cinematográfica do filme já está nos cinemas e apesar de não parecer fiel ao livro deve estar fantástico. Veja o trailer.


3 comentários:

  1. Oi André!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas já vi que ela é muito grande né? Mas curti o trailer e pelo menos o filme eu vou assistir.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro e estou louca para o segundo, só que não acho ele em lugar nenhum!
    Adorei o blog!
    Beijo =*

    http://not-anerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AVISO IMPORTANTE:
    O blog fez um erro aí na resenha, no último paragrafo da resenha. A primeira frase do paragrafo diz:

    "Para finalizar o post quero avisar que a adaptação cinematográfica do filme já está nos cinemas..."

    Não, a adaptação cinematográfica, chamada The Seventh Son (O Sétimo Filho), ainda NÃO está nos cinemas. Ela está prevista para Fevereiro de 2015. Antes, estava para Fevereiro de 2014, mas a produção adiou o lançamento do filme. Enfim, avisei de que está errado. Só isso.
    Boa sorte no blog ;)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.