A Fúria dos Reis (As Crônicas de Gelo e Fogo #2) - George R R Martin






Páginas: 656  
Editora: Leya 
Autor(a): George R R Martin 
Classificação: 4,5 Recomendo!






Sinopse: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

Oi gente, hoje vim falar sobre o livro A Fúria dos Reis, espero que vocês gostem! Se você não leu o livro anterior, não leia essa resenha, ela pode conter spoiler.


O segundo livro da série não tem um personagem ou casa principal.
A história continua após a morte do Rei Robert, onde seus irmãos Stannis e Renly Baratheon se declaram o Rei de Westeros, alegando que o suposto herdeiro do Trono - Joffrey Baratheon - não é filho de Robert, e sim fruto do incesto entre Cersei Lannister e seu irmão Jaime Lannister.
Com esse impasse entre os irmãos, a única forma de resolver isso é indo para a guerra, onde o vencedor será o Rei. Enquanto isso Robb Stark se declara o Rei do Norte.
Do outro lado de Westeros, Daenerys é chamada de Mãe de Dragões e está cada vez mais próxima de realizar seus objetivos e conseguir seu exército, porém não é fácil conseguir isso quando todos estão de olho em seus dragões. 
A noite é escura e cheia de terrores.

Para lá da Muralha, Jon Snow se vê em um mundo totalmente diferente, onde selvagens e seres fantásticos estão indo em direção a Westeros, e apenas ele e seus companheiros da Patrulha poderão impedir, já que o resto do Continente está preocupado com a guerra dos reis.
O medo corta mais profundo que espadas.


Em A Fúria dos Reis vemos o ponto de vista de Tyrion Lannister, Catelyn Stark, Davos Seaworth, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Jon Snow, Theon Greyjoy e Daenerys Targaryen.

Confesso que alguns personagens que eu gostava no primeiro livro eu não gostei tanto nesse, e alguns que eu odiava passei a gostar.
Cada vez a trama vai ficando ainda mais intrigante e surpreendente.
O que me decepcionou um pouco foi o número de páginas que cada capítulo tinha, as vezes demoravam mais de 100 páginas pra chegar ao personagem que eu queria, o que me desanimava um pouco.
Mesmo assim ainda achei a continuação excelente e estou muito curiosa pra ler A Tormenta de Espadas com suas quase 1000 páginas.

Já leram o livro? O que acharam? Comentem!


2 comentários:

  1. Comprei os 5 livros numa promoção no Submarino e ainda não li nenhum, e sinceramente apesar da minha curiosidade só devo começar a ler muuuuuuuito pra frente ;/
    Mas todos me recomendam e dizem ser ótimo!

    Muito boa sua resenha ;)
    Beeeijos
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.