Línguas de Fogo, Crônicas de Myríade Livro 1 - Karen Soarele


Hey galera, Hoje eu vim com uma proposta diferente de tudo que ja postei aqui no blog. É muito comum ver a Scarlat (outra administradora) postar sobre livros nacionais, como já foi com Gabriela e outros, mas sempre uma literatura clássica, nunca uma coisa atual.

O blog esta começando um projeto de literatura nacional, então para começar vamos mostrar o primeiro livro da sério Crônicas de Myríade da autora Karen Soarele.


Páginas: 215
Editora: Cubo Mágico
Autora: Karen Soarele
Classificação: 4,5





Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.
Ainda estava escuro quando Aisling foi despertada de seu sono, mesmo desnorteada obedeceu a sua avô e apressadamente saíram de casa fugindo para longe do Vilarejo de Sollace. Já fora de casa e carregando apenas uma pequena trouxa, Aisling conseguiu entender o que estava acontecendo, uma Salamandra atacava a pequena Sollace e havia apenas uma pessoa tentando impedir a fera de atacar os moradores, Dharon o guerreiro da vila, mas principalmente seu melhor amigo.
Dharon esperava um dia poder morrer em campo de batalha, derrotado por um inimigo incrivelmente superior, enquanto lutasse por algo em que acreditasse.
O que mais chama a atenção nos personagens é a garra, eles não medem forças para cumprir os objetivos, sejam eles bons ou ruins.
− ARRRG! − Meredith não conteve o grito de dor. Suas roupas agora crepitavam em chamas, assim como seu cabelo e sua pele. O fogo criado por Kendra chegava a temperaturas altíssimas, muito superiores ao calor de fogo comum.
A cada página cresce a vontade de conhecer os personagens e saber o que levou cada um dos personagens a ter a personalidade que tem e tomar as atitudes que toma, principalmente dos vilões, a escritora sabe liberar informações aos poucos, o que só serve para aumentar a curiosidade.

Ao final de uma longa jornada Aisling e Dharon tem sua amizade fortalecida, fazem amigos, mas aquilo tinha um preço, eles haviam tomado um caminho de perigos, e sem volta.

É um livro que te faz viajar, você se sente um espectador do grande universo de Myríade, explorando juntamente com os personagens. Não é um mundo novo apenas para nós, é desconhecido até para Aisling e Dharon, junto com eles descobrimos não só Myríade, mas também o valor de uma amizade verdadeira e quem sabe um futuro amor.

Foi meu primeiro livro nacional, e me fez querer me interessar mais pelos livros nacionais. O melhor foi que eu pude conhecer a autora. Ela esteve na semana do livro nacional em Brasília onde conheci seu livro, ela foi muito simpática, autografou meu livro e até tiramos uma foto, mas principalmente me incentivou a começar a escrever meu livro.

Falando da Karen ela vai lançar o segundo livro da Série Crônicas de Myríade, se chama Tempestade de Areia, e será lançado na Bienal do Livro no Rio de janeiro, e na página do facebook da série esta rolando uma gincana de lançamento do livro que eu estou participando, para acessar clique aqui.

Karen ainda não é uma autora parceira mas entraremos em contato para fechar parceria logo logo.











2 comentários:

  1. Nossa,esse livro parecer ser legal, com certeza vai para minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi, André!
    Muito legal essa nova "fase" do blog! Os livros nacionais estão com tudo! Tem muita coisa boa por aí. :D
    Aliás, eu fico muito feliz que você tenha gostado de Línguas de Fogo! Foi um prazer enorme conhecer você!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.