A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo #1) - George R R Martin

Páginas: 592 
Editora: Leya 
Autor(a): George R R Martin 
Classificação: 5 Recomendo






Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Oi genteeee ! Hoje vim falar sobre A Guerra dos Tronos, o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, uma famosa série que ganhou a adaptação para a HBO, com personagens e tramas completamente complexas.
Nesse livro encontramos em destaque Eddard Stark (também conhecido como Ned Stark - demorei uns dois capítulos pra perceber que eram a mesma pessoa rs), protetor do Norte e mais especificamente Lorde de Winterfell. Ele governa esse local em nome do seu amigo, o rei Robert Baratheon, que governa o continente de Westeros (composto por sete reinos) e que tem em mãos o Trono de Ferro.
A história começa quando o rei Robert visita Winterfell e pede para Eddard Stark ser a sua Mão, já que a Mão anterior, Jon Aryn, havia morrido. Desconfiando que Jon foi assassinado por Cersei Lannister (mulher do rei), Ned aceita o pedido.
Ao longo da história também conhecemos Daenerys e seu irmão, únicos descendentes da casa Targaryen e do Trono de Ferro, que tentam voltar para Westeros para revogar o que é seu por direito.
Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. 
O livro é narrado em terceira pessoa, onde cada capítulo é um ponto de vista de um determinado personagem, que são eles: Eddard Stark, Catelyn Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen. 
A obra não gira apenas em torno da história, mas também são explorados temas como conflitos pessoais e familiares, traição, honra, política e busca pelo poder.
Não se assuste com o tamanho do livro e com a quantidade de personagens, vale muito a pena ler! Você vai torcer, ficar com raiva e perguntar como o autor teve coragem de fazer tal coisa com os personagens. 
Se você gosta de livros de fantasia e com um cenário meio medieval se jogue na leitura! 
Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio termo.
Eai já leram? O que acharam ?

6 comentários:

  1. Estou esperando aparecer um dinheirinho para comprar ele.

    ResponderExcluir
  2. Eu li ele, mas ele não era meu e sim do meu amigo.
    Me apaixonei pelo livro, ficava horas e horas lendo ele.
    Minhas personagens preferidas foi a Daenerys, minha Dany, e a Arya. E os meus personagens preferidos foram o Ned e o John, meu bastardo.
    O que me fascino pelo livro foi como você disse a complexidade. George não só focou na em uma trama boa e sim também em seus personagens e sentimentos.
    Amei o livro e estou juntando um dinheiro para compra-lo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim desses livro é porque são meio caros ;/ Meus personagens favoritos também são a Daenerys, Jon e Arya '-'

      Excluir
  3. Tô doido pra ler, mas quero comprar a edição de colecionador.

    ResponderExcluir
  4. A série é muito boa! Eu já li até o quarto livro, daqui a pouco vou começar o quinto. George Martin é um grande escritor, faz com que você fique horas e horas lendo o livro e nem vê o tempo passar de tão gostosa que é a leitura!Recomendo a todos c:

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.