Conto De Fadas - De Perrault, Grimm, Andersen e outros


                              Páginas: 280
Editora: Zahar
Autor(a): De Perrault, Grimm, Andersen e outros
Classificação: 4 Muito Bom


Sinopse: Essa edição é um verdadeiro tesouro que reúne em um mesmo volume as mais famosas histórias infantis, buscando ao mesmo tempo celebrar e resgatar essa poderosa herança cultural que são os contos de fadas, apresentando as narrativas que todos nós pensamos conhecer juntamente com contextos históricos que desvendam seus mistérios ou acrescentam novos dados a essa imensa teia de princesas, bruxas, encantamentos e finais felizes.

Boa Tarde Leitores, hoje eu resolvi posta algo um pouco diferente, é sobre um livro, o mais diferente de todos  que eu já li. 

Este livro conta sobre contos de fadas, mas não como os conhecemos que todos tem um final feliz, que o bem sempre vence o mal, que a princesa casa-se com um príncipe, este livro vai contar como as histórias seriam na verdade sem cortes. São 20 contos de fadas maravilhosos com tudo que eles merecem. E em cada conto existe uma pequena biografia de cada autor, tem incríveis ilustrações e tudo mais.

O que eu mais gosto nele é que em algumas histórias o autor coloca duas morais: uma como estamos acostumados a ouvir quando eramos crianças e outra mostrando a verdade de cada fato. É um ótimo livro para fugir do que estamos acostumados a ouvir sobre conto de fadas, mas aconselho a não ler para uma criança pois é muito cedo para ela ver que nem tudo sobre um conto de fadas é verdade.

 Eugéne Feyen, 1842 


Chapeuzinho Vermelho tirou a roupa e foi se enfiar na cama, onde ficou muito espantada ao ver a figura da avó na camisola. Disse ela:'' Minha avó, que braços grandes você tem!''' É para abraçar você melhor, minha neta.'''' Minha avó, que pernas grandes você tem.''''É para correr melhor, minha filha.''''Minha avó, que orelhas grandes você tem!''''É para escutar melhor, minha filha.''''Minha avó, que olhos grandes você tem!''''É para enxergar você melhor, minha filha.''''Minha avó, que dentes grandes você tem!''''É para comer você.''E dizendo estas palavras, o lobo malvado se jogou em cima de Chapeuzinho Vermelho e a comeu.

2 comentários:

  1. Tenho esse livro e recomendo. Não só para crianças, mas adultos com certeza amaram relembrar os contos infantis!!!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.