Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Páginas: 394
Editora: Rocco
Autor(a): Suzanne Collins
Classificação: 5 Recomendo




Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Hey galera! Hoje após muito tempo sem postar um livro vim com um dos bons, ah, e vem promoção por ai, aguardem!

Em um futuro alternativo, ocorreram catástrofes que transformaram em cinzas tudo que conhecemos e destas cinzas surgiu Panem, formada pelos 13 distritos e a capital onde cada um dos distritos contribuía em uma área das necessidades da capital. Após uma guerra o distrito 13 foi destruído  e dizem que por lá só sobraram cinzas. 
Katniss Everdeen é uma moradora do distrito 12  que com seu pai aprendeu a caçar, pescar, fazer armadilhas e comercializar no mercado negro, seu pai morre, e ela usa suas habilidades para alimentar sua mãe e sua irmã Primrose. Todos os anos ocorre um evento chamado "A colheita" onde são sorteados 2 adolescentes, um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos para participarem dos jogos vorazes, onde eles e os participantes dos demais distritos competem entre si. É uma carnificina até que reste apenas um sobrevivente. Infelizmente Primrose foi sorteada, mas sua irmã se oferece em seu lugar, e juntamente com Peeta Melark e seu mentor Haymitch eles embarcam a caminho da capital para a 74ª edição dos Jogos Vorazes.

Durante os jogos Katniss cria um clima de romance jovem que consegue fazer com que ela e Peeta saiam da arena vivos, mas com um preço muito alto a se pagar, dois vitoriosos nos jogos seriam vistos pela capital como uma afronta. 

Jogos Vorazes, quando você pensa que venceu, você vê que ainda esta mais longe do fim da guerra. 
O livro envolve um conflito não só durante os jogos, a afronta a capital leva a algo muito maior, um conflito político, uma desordem nos distritos e uma descoberta que vai fazer todos os pelos de seu corpo se eriçarem.

O filme definitivamente não consegue se comparar ao livro, mas chega bem perto em todos os aspectos.

6 comentários:

  1. Amei o filme e mais ainda os Livros da saga Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que os outros livros da saga nem se comparem ao primeiro... :\

      Excluir
  2. Um belo exemplo de saga adolescente com uma história bacana e que prende o leitor ou quem apenas vê os filmes.

    ResponderExcluir
  3. Oi André!

    Ainda não li o livro, mas vi o filme umas 4 vezes! kkkkk
    Cara, que pânico que me deu quando eles estão naquela plataforma que leva eles pra arena!!!
    Meu coração deu até uma batidinha diferente! kkkkk

    Sério que a continuação não é tão boa?!
    Mesmo assim vou arriscar!

    Já estou seguindo o Blog!
    Beijokas da Giiiii!
    @AnnyPlata
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o segundo livro não foi tão emocionante quanto o primeiro, mas também é muito bom, se você entrou em pânico só com eles subindo a plataforma, no segundo livro tem uma cena parecida, mas vai fazer você ficar furiosa! ;D

      Excluir
  4. Eu adoro a saga. É uma das minhas prediletas, recomendo pra todo mundo. O filme foi um pouco decepcionante, obviamente nem se compara com o livro, mas ainda assim é bem empolgante pra quem ainda não leu o livro.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.