O Circo da Noite - Erin Morgenstern






Páginas: 368 
Editora: Intrinseca 
Autor(a) : Erin Morgenstern 
Classificação: 3,5 Muito bom





Sinopse: (Recomendo que não leia se você é como eu, que eleva as expectativas do livro lendo as sinopses): A mágica vai começar... O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Oi leitores! Como vocês estão? Hoje vim fazer a resenha do livro O Circo da Noite. Espero que gostem !

A história começa quando dois conhecidos: o palhaço Próspero e o homem de terno cinza decidem reviver o passado e criar uma disputa. São escolhidos então dois jovens,Célia e Marco, que foram treinados desde criança, para intermediar esse duelo. 
O que eles não sabem é que apenas um sairá vencedor e vivo. (não se iluda esse duelo não é físico e não tem nada de luta, estava com as expectativas lá no alto e por causa disso me decepcionei)
O homem de terno cinza junto com Monsieur Lefèvre, Madame Padva, Sr. Barris, as irmãs Burgess e o relojoeiro Herr Thiessen criam Le Cirque des Rêves que irá sediar a disputa.
Os anos se passam e quando ambos os competidores escolhidos atingem certa idade, seus instrutores dizem que a batalha vai começar. Ou melhor, o circo vai começar a funcionar. Mas não é um circo normal, ele é todo em preto e branco, abre de noite e fecha ao amanhecer e chega sem ninguém saber.
As atrações são comandadas por Célia e Marco, e eles se apaixonam, mesmo sem ela saber que ele é seu oponente.
Descobrimos então que de certa forma todos estão envolvidos com o circo e nos resta saber qual será o futuro de cada personagem.


Fiquei triste porque o livro não foi tudo o que eu esperava. Apesar das descrições serem fascinantes e o livro ser narrado em diferentes épocas e pontos de vista (pessoas de dentro e fora do circo) achei o ritmo muito lento.
Estava mais envolvida com os personagens secundários do que os principais.
A história é super interessante e tinha tudo pra ser perfeita. Só fiquei empolgada mesmo com os capítulos finais. Quanto ao romance, achei fraco. Mesmo assim ainda recomendo a leitura.

Vocês já leram, o que acharam ?

1 comentários:

  1. Poxa, eu estava esperando um livro mais voltado para o terro sabe? Queria tanto ler este livro mas acho que ele deixa de ser minha prioridade ... um dia quem sabe....

    Abç!
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.