O Encontro Marcado - Fernando Sabino




Páginas: 284
Editora: Record 
Autor(a): Fernando Sabino
Classificação: 5 Recomendo

Sinopse: Principal livro do ficcionista mineiro Fernando Sabino, "O encontro marcado" é um romance ao mesmo tempo de formação e de costume que retrata a juventude de Eduardo Marciano e de seus amigos na Belo Horizonte dos anos 40.
Oie!! Tudo bem? Espero que sim.
Hoje eu vim falar sobre um livro que é do meu autor preferido Fernando Sabino.

O que eu mais gosto neste autor é que quando eu leio os seus livros é como se ele estivesse me contando aquela história, eu consigo me sentir como um espectador de uma peça, de tanto que eu entro na história dele.

Então vamos lá, este livro conta a história de Eduardo Marciano que é um escritor, ele conta toda sua busca de si mesmo, de seus ideais de suas perspetivas e a busca pela sua própria vida. 

Este livro é um romance, mas se baseia na amizade de três amigos Eduardo, Hugo e Mauro, que quando estão no colégio marcam de se encontrar novamente com seus amigos no ginásio da escola depois de um certo tempo (não me lembro bem o tempo pois tem tempo que li este livro) .

Eduardo vive a vida sempre em busca de desafios, tudo que ele quer ele se esforça ao máximo para conseguir, logo cedo ele se destaca por sua forma de escrever, mas não é uma época fácil para decidir ser escritor são os anos 40, e o livro conta toda sua vida seu casamento que não dá certo, sua traição que gera um filho que ele aborta e no final o seu encontro com seus amigos.

Quando eu comecei a ler este livro eu fui rapidamente fisgada por esse universo do Eduardo Marciano todas as duvidas, o seus desejos, suas descobertas entre outras coisas e o mais importante ele nunca desistir apesar de todas as suas quedas.

De tudo ficaram três coisa: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.

4 comentários:

  1. Esse livro é mesmo ótimo.
    É o preferido de um amigo e no seu aniversário eu o dei de presente pra ele (mas antes eu li :P) e gostei demais da história. Essa citação em particular é linda.

    ResponderExcluir
  2. Que outro livro você indica dele? =)

    ResponderExcluir
  3. Sabino, sempre sensacional. Grande escolha! Indico outro dele "A falta que ela me faz". Foi um dos livros que abriu-me o mundo dos contos...

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.