Percy Jackson e o Ladrão de raios - Rick Riordan



Páginas: 385
Editora: Intrínseca
Autor(a): Rick Riordan
Classificação: 5 Recomendo !



Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Hey leitores, hoje a resenha é sobre um livro que foi muito importante para mim, graças a ele eu estou aqui hoje publicando resenhas, por isso mesmo não o conhecendo sou muito grato ao Rick Riordan.

Perseu Jackson é um adolescente de 12 anos que que sofre de dislexia, e transtorno de déficit de atenção, um dia durante um passeio escolar a um museu seu professor de mitologia grega lhe entrega uma caneta e lhe diz: Só a destampe em casos de emergência. 
Durante o passeio ele é surpreendido por uma criatura que ele só ouviu falar em histórias, era uma fúria, um ser abominável que repetia apenas uma coisa: Onde está o Raio. Percy no desespero de tentar se defender ele  destampa a caneta que se transforma em uma espada, na lamina estava escrito: contracorrente, ele empunha a espada e a fera explode em uma nuvem de pó. Percy então descobre que toda a mitologia grega e seus heróis são reais, e que seu amigo Grover é na verdade um sátiro(meio homem meio bóde), e seu professor é um Centauro, ele não é um adolescente comum, mas um meio-sangue, uma mistura de humano com Deus. 
Percy, Grover e sua mãe vão então ao acampamento meio-sangue, um acampamento onde os filhos dos Deuses estão protegidos dos monstros por uma barreira magica, no meio do caminho eles são perseguidos por um minotauro que captura a mãe de Percy e a faz explodir em uma nuvem de fumaça dourada. Percy consegue destruir o monstro, mas perder sua mãe foi um preço foi muito alto, no acampamento ele entende que sua dislexia era oque o ajudava a entender grego e que o Transtorno de déficit de atenção foi oque o manteve vivo durante as batalhas. Durante sua estadia no acampamento ele descobre que seu pai não é um deus qualquer, mas sim Poseidon, o Deus do mar, e ele estar vivo significa que o pacto entre Zeus, Hades e Poseidon de não terem filhos pois esses semideuses seriam poderosos demais havia sido quebrado, e que na verdade sua mãe estava viva, e em poder de Hades, mas o pior de tudo, que ele estava sendo acusado por Zeus de ter roubado seu Raio mestre.

Eu estava muito apreensivo para escrever essa resenha, Percy Jackson e os olimpianos é minha série de livros favorita, três anos atrás foi o primeiro livro que li, e depois nunca parei, a saga transformou minha vida e me levou a tomar várias decisões importantes na minha vida.

PS: Depois de muito pesquisar, eu descobri que o Rick vendeu muito cedo os direitos de PJ então ele não participa de nenhuma das fazes de produção do filme, todos que ja leram o livro não conseguiram assimilar com o livro, são totalmente diferentes, mas a sequencia (sea of monsters - mar de monstros) promete ser melhor!

5 comentários:

  1. É muito booooooooom *-* tenho a coleção completa, agora eu quero em ingles ><
    http://www.illustrious-girl.com/

    ResponderExcluir
  2. A Melhor Serie que existe. Simplesmente fantastica!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do trabalho de Rick Riordan. Ainda não li O Ladrão de raios mas já andei pesquisando onde posso encontrá-lo disponível pra venda e logo irei Adquirí-lo. Depois que li sua resenha fiquei ainda mais curioso para conhecer esse livro e assim sendo essa história. Muito bom seu trabalho. Seu blog é show. Parabéns! Vá Além! Abraços!

    gersonalan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi eu já vi o filme e fico triste de saber que não tem nada haver com o livro,eu vou lê-lo breve,breve e depois de ver esta resenha fiquei com mais curiosidade e vou adiantar a leitura.Sei como é importante na vida de um leitor o seu primeiro livro lido,bom o meu primeiro livro lido foi "o menino que quase morreu afogado no lixo"(livro bem infantil e lido quando eu tinha 7 para 8 anos)e o livro que fez a leitura se tornar um vício para min foi "fallen" ,bom,ele não é meu livro favorito e sim meu segundo livro favorito,sussurro ganhou este páreo rsrsrsrs. Então mais eu gostei do filme e pelo que percebi o livro é melhor.(k)beijão!!!!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.