Somos tão jovens




Direção: Antonio Carlos da Fontoura   
Distribuição: Imagem Filmes
Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid.

O filme conta a história de Renato Russo, e toda a sua trajetória na música, desde o início da adolecência durante a formação do aborto elétrico e toda sua trajetoria. O filme mostra também a formação de outras bandas muito conhecidas em Brasília como Capital Inicial e Plebe Rude. Também existe curiosidades no filme, por exemplo, a música Eduardo e Mônica foi inspirada no Dinho Ouro Preto (Vocalista do Capital Inicial). O filme tem um final impressionante, com cenas da apresentação do Legião Urbana no Circo Voador, a apresentação que marcou o sucesso nacional da banda.
Um filme nostalgizante, que mostra Brasília no auge do Punk Brasileiro,  Thiago Mendonça fez uma fiel retratação de Renato Russo, eu podia jurar que ele nasceu para o papel, o filme te faz querer voltar aos anos 90 e viver toda a emoção de acompanhar o início do rock nacional.



Classificação: 3

2 comentários:

  1. eu olhei o filme e vi que a musica '' eduardo e monica '' não foi inspirada no dinho ele apenas viu o dinho e sua namo e falo q lembrava a um casal q foi a inpiração da musica

    ResponderExcluir
  2. Esse filme fodástico
    Eu assisti ele duas vezes no cinam *----* e foi muito épico xD
    http://www.umomt.com/2013/05/concurso-cultural-melhor-frase-de.html

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.