A Linhagem - Camila Dornas

Páginas: 336
Editora: Novos Talentos
Autora: Camila Dornas
Classificação: 3,7






Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 

Oi!! Como estão todos? Hoje eu vim postar sobre um livro que eu comprei durante a Semana Do Livro Nacional que foi muito boa.

Este livro é de uma nova autora brasileira, e é um ótimo livro. 
Conta a história de uma jovem mulher chamada Evangeline, que tem poderes especiais, ela pode controlar os 4 elementos (ar, fogo, terra e água). Esta vive em uma época cheia de ordens e preceitos em Londres. Evangeline está sendo obrigada a se casar, pois já tem 20 anos e já está perto de se considerar uma solteirona, mas ela não quer, pois acredita que as pessoas devem ser livres para suas escolhas pessoais, e no meio desta confusão de não aceitar seu noivo ela descobre um trama horrível, seu futuro marido está armando assassinar o Rei , e ela percebe que só ela pode acabar com toda a artimanha, pois ele também tem poderes. 
Então ela se junta com seus dois melhores amigos e seu verdadeiro amor para assim impedirem que seu noivo consiga realizar seu plano.

Eu particularmente quando comecei a ler fui fisgada para esse mundo onde a Evangeline mora, ela é uma mulher forte, destemida e determinada que faz de tudo para ser livre, todo o romance da história é muito bom, mas acho que pelo livro se chamar 'A Linhagem', ficou a desejar quanto a contar de verdade sobre toda a questão do Rei, dos perigos e inclusive dos poderes que acabam ficando sem explicações. Tirando isso é um bom livro e quando você começa a ler, não consegue parar até terminar.  
A tristeza pesou em meu coração com essa declaração.
Eu também não. Era o que eu queria responder, mas não fazia diferença. Eu não tinha escolha, afinal.

7 comentários:

  1. Oi Scarlat! Estou super curiosa para ler esse livro. Já li várias resenhas positivas e a curiosidade só aumenta, haha. A sinopse já me conquistou e a capa é maravilhosa.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente estou tentando dar chance para os autores brasileiros e não estou me decepcionando nem um pouco, tenho visto histórias muito boas.
    Gostei da ideia do livro, vou anotar para ler depois.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós devemos dar uma chance a novos autores brasileiros pois eles são tão bons quanto os de fora, ou podem ser melhores ainda.
      Seguindo seu blog também..

      Excluir
  3. Gente, é bom deixar claro que a nota vai só até 5!
    Eu tomei um baita susto quando vi esse 3,7 aí, hahaha.

    Vale lembrar que a autora, Camila Dornas, é um amor de pessoa! Tive a oportunidade de conhecê-la na Semana do Livro Nacional e fiquei encantada. :D

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente boa no campo brasileiro, antigos e novos escritores. Parabéns pela inciativa de vocês. Continuem assim.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.