Legend - Marie Lu




Páginas: 256
Editora: Prumo
Autor(a): Marie Lu
Classificação: 5 Recomendo!







Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles, na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. 

Oi gente, depois de muito tempo voltei para fazer a resenha do livro Legend, espero que gostem. E não deixem de acompanhar o blog, em breve muitas novidades!

Legend se passa em um universo futurístico no ano de 2130, onde a antiga Costa Oeste dos Estados Unidos, foi dividida entre República e Colônias, que vivem em constantes conflitos.
Todos os anos várias pessoas morrem devido a uma praga que se instalou nas comunidades das Colônias, e essas populações menos favorecidas dependem das curas que o governo dão, para sobreviverem.
Ao completar 10 anos, toda criança é obrigada a fazer a "Prova", um teste onde é definido em que setor da sociedade essa criança vai trabalhar - ela pode ir às boas universidades,se tornar militar e trabalhar para a República, ou trabalhar em fábricas, como empregados, babás, entre outros.
De um lado conhecemos a história de June, uma garota de 15 anos nascida em uma  família rica da República e que alcançou a pontuação máxima na Prova, tornando-se assim uma prodígio militar.
Do outro vemos Day, o criminoso mais procurado pela República, que mora nas favelas das Colônias com sua amiga Tess.
O caminho dos dois se cruzam quando Metias, irmão de June, é assassinado durante uma perseguição a Day, e claro, Day é acusado de matá-lo. Assim, June manifesta uma vontade insaciável de encontrar Day.

Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar de truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atraí-lo para que saia do seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais para onde fugir. Estou fazendo um juramento: sua vida é minha.
Ao longo da história aparecem várias revelações que faz você questionar quem realmente é o bonzinho, e quem é o malvado. Ficamos intrigados também para saber poque tantas pessoas estão morrendo devido a uma doença desconhecida.
O livro é narrado pelos pontos de vista de June e Day. Os personagens são bastante cativantes e a autora consegue prender você do começo ao fim. Cada página é eletrizante, a narrativa é bem fluida e faz com que você não queira largar o livro. A história é recheada de ação com uma pitada de romance e com certeza é um dos melhores livros distópicos que já li, espero ansiosa pela continuação que vai ser lançada ainda esse ano.   
- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day? - Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. - Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. - E aí você tenta caminhar sob a luz.

Essa foi a resenha de hoje, tentei ao máximo falar só o básico para não estragar as surpresas e para não virar nenhum spoiler. Alguém já leu o livro? O que acharam?  




1 comentários:

  1. Sou uma pessoa apaixonada por capas, pode parecer fútil, mas é a mais pura verdade hahah, e acho que por isso nunca senti muita vontade de ler este livro. Acho a capa dele meio sem sal!

    Mas ainda bem que eu li tua resenha, senão ia continuar julgando o livro pela cara :P

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.